quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Projectos- Senhor guia nossos passos!

Estamos planejando vários projectos para desenvolver na Escola onde a Cininha dá aulas, dois deles são para o natal: "Um palácio para o Rei" e "A todos um bom natal!".




O primeiro será realizado pelos alunos do quinto ano(quinta serie). Será uma exposição de casas com materiais reciclaveis que nós mesmo faremos(que Deus nos ajude). O objectivo é confrontar o verdadeiro sentido do natal- o nascimento de Jesus, o Salvador, com o lado mais comercial. Lembrando que o Rei dos reis não nasceu num palácio em Jerusalém mas num simples e humilde estábulo em Belém...
O segundo projecto vai ser realizado também por essa turminha de alunos. Iremos dar a cada um dos seus professores um calendário devocional(que nós compramos). Iremos fazer os cartões de natal para cada um com mensagens de natal- bíblicas, claro!
Estejam orando pela sementeira!


Faremos um projeto: "Conexão Vida" com os alunos mais velhos, abordando temas como drogas e outros assuntos relacionados com os adolescentes. Estejam orando por este projecto por favor.
Nós aqui, vocês aí, crendo que o Senhor nos ajuda: mãos à obra!


um pedacinho daqui...

Esta é uma das paisagens que o Paulo vê no trajeto que faz quando vai dirigindo o ônibus no seu trabalho. Sempre o faz lembrar quando Jesus falava aos discipulos que tinha outras ovelhas que eram de um outro aprisco... que o Senhor possa nos ajudar a alcançá-las!

sábado, 24 de outubro de 2009

Chuva e frio!!!!!

Os últimos dias têm sido frios e chuvosos... ainda é o começo de um looonnngggo inverno!O tempo perfeito para botas, casacos e cachecois!rsrsrsrs, tudo bem colorido!



sábado, 17 de outubro de 2009

BeNçÃo De DeUs!!!!!

Queridos amigos, irmãos e companheiríssimos em nosso caminho, temos uma notícia muito boa: Paulo vai ser contratado para trabalhar a tempo inteiro numa Associação que dá apoio a Pessoas Portadoras de Deficiências.
Deus seja louvado! Não vai trabalhar mais até de madrugada!
Continuem orando para que o INAC (Instituto Nacional de Aviação Civil) efetue as equivalências das habilitações de mecânico de aeronaves do Paulo, pois só assim poderá voltar a trabalhar na área da mecânica.
Uma outra notícia também muito boa: a oportunidade da Cininha fazer o mestrado na faculdade onde se formou como professora.
Que o Senhor nos ajude e oriente em todos os nossos passos, mesmo que pareçam pequenos e sem importância!

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Comacep-fotos

O tema deste ano lectivo é: Todos os homens. Todas as culturas. Salientando assim a inclusão social. Na escola onde dou aulas estão inscritos alunos de várias nacionalidades: brasileiros, ucranianos, angolanos, além de algumas étnias.
Deus veio para todos!





segunda-feira, 12 de outubro de 2009

COMACEP



O Congresso da COMACEP foi muito bom! Que tempo maravilhoso de aprendizado e de troca de experiências!
Orem por cada aluno que é uma luz na sua turma, na sua escola... poucos, mas bons para a glória do Senhor!

Mais informações: http://www.portalevangelico.pt/cmp_apresentacao.asp

A Escola E.B 2/3 de Pedrouços onde dou aulinhas: http://www.basico.maiadigital.pt/MDE/Internet/PT/Basico/Agrupamentos/Pedroucos/Escolas/EB23_Pedroucos/default.htm

domingo, 4 de outubro de 2009

Reencontros!

Fiquei muito feliz por ter estado com minha querida amiga Daniela e o Paulo- seu namorado!
Ela mora em Lisboa, é bem longe do Porto, mas conseguimos encontrarmo-nos em casa dos pais dela que moram na cidade de Aveiro.

Click to play this Smilebox scrapbook: Portugal
Create your own scrapbook - Powered by Smilebox
Make a Smilebox scrapbook

Pelos caminhos de Portugal...

Mais umas fotos dos nossos passeios aos sábados com a família da Cininha

Click to play this Smilebox scrapbook: Portugal
Create your own scrapbook - Powered by Smilebox
Make a Smilebox scrapbook

Portugal

Durante o mês de Agosto passeamos um pouquinho por Portugal, para o Paulo conhecer mais o país... aproveitamos assim o verão, sinónimo de dias quentes e longos!
Foi muito bom tambem termos a companhia de meus pais e irmao.
Esperamos que gostem!


Click to play this Smilebox scrapbook: Portugal
Create your own scrapbook - Powered by Smilebox
Make a Smilebox scrapbook

sábado, 3 de outubro de 2009

Porque Deus amou o mundo...



Porque nunca vamos conseguir entender o quanto é esse de amor que Deus tem por nós... pelo qual entregou o Seu único Filho, Jesus Cristo... para que TODOS aqueles que cressem nEle, não perecessem, mas tivessem a vida eterna...
Obrigado Senhor por esse amor...
infinito, perfeito... enfim... divino!

Outubro!


E mais um mês se passou!
Nesta época de grandes mudanças o tempo parece "andar voando" (como se isso fosse possivel!)rsrsrs...

Já iniciamos nosso trabalho com os adolescentes das escolas públicas: são alunos do quinto, sexto e nono ano de escolaridade(antes do colegial). No final de semana que vem, vai realizar-se um congresso para todos os professores para padronizar o ensino a nivel nacional. Que Deus nos abençoe com um bom tempo de aprendizado.

Já demos entrada no processo de equivalência das habilitações de mecânico de aeronaves do Paulo.
Infelizmente o INAC (Instituto Nacional de Aviação Civil)no momento não está fazendo a equivalência das habilitações.Não nos deram prazo para que isso seja resolvido.
Sendo assim, no decorrer desse processo decidimos entregar curriculos em várias empresas.Logo então, contactaram o Paulo para trabalhar no McDonald's . Assim sendo, o Paulo está a trabalhar no McDonalds em part-time e esta semana começou a trabalhar como motorista numa instituição de portadores de deficiências, tem gostado muito do trabalho. Esperamos que Deus possa abençoar com um horário completo , por enquanto são 15 horas semanais, que o deixam muito feliz! Nas poucas horas vagas tem desenvolvido uns projetos de bricolage e jardim muito interessantes com meu papai em casa.

Eu continuo no Lar de Idosos, na Academia e também fazendo o artesanato, aprendendo a pintar tecido! Minha professora é a Ivone, uma amiga de minha mãe que gosta muito de artesanato e tem um dom natural para ensinar, temos passado bons tempos juntas, eu, a Ivone e a Eduarda(filha mais nova da Ivone- muito prendada, faz biscuit, caixinhas, pinturas!).

Minha mamãe tem muitos doentes nesta altura, por causa deste surto da gripe A... a maioria é só suspeita!

O meu irmão, Tiago, está na Faculdade, já começaram, as aulas... graças a Deus entrou de primeira no curso e na Faculdade que havia escolhido como primeira opção! Louvado seja Deus!

Aqui o tempo já mudou... as folhas começaram a cair, o frio vai chegando devagar... estamos no Outono!
Obrigado por orarem por nós! Um grande abraço a todos!

Motivos de oração específicos:
- Pelo trabalho do Paulo no McDonalds - que possa ter outro horário ou trabalhar num outro lugar com horário melhor, ou que não seja preciso outro lugar, por conseguir o horário completo como motorista! :)
- Pela minha saúde- meu joelho esquerdo tem doído muito, é muito desagradável quando tenho que dar aulas de hidroginástica na academia- doi demais! Já fiz exames, já fui ao ortopedista, estou em tratamento!
- Pelo congresso do próximo final de semana(COMACEP)
- Pelas atividades da Missão Maranata hoje e amanhã em Fortaleza-CE.