quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

DecoPatch



Como eu havia dito, estou experimentando algumas técnicas... aqui vai uma dels: DecoPatch... é, tal como o nome indica, uma decoupage com papel ou tecido-tambem resulta- que resulta bu efeito de patch... fica lindo!
Já fiz um porta maquilhagem para mim e uma escova de cabelo... experimentei e gostei do resultado!

Janeiro 2010

Trabalhando 6 dias por semana temos que aproveitar todas as horinhas de folga! Ontem fomos passear ao Parque da Cidade e levamos muito pão para os nossos amiguinhos...eles amaram a visita e esperam ansiosamente pela nossa volta!rsrsrsrsrs
Esperamos que gostem!

Click to play this Smilebox scrapbook: janeiro2010
Create your own scrapbook - Powered by Smilebox
Make a Smilebox scrapbook

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Estudo Bíblico


Retomamos nossos estudos bíblicos semana passada, estamos em João 5 e muito gratos a Deus por este tempo tão bom!
Pedimos ajuda a Deus na preparação dos estudos, para que sejam claros e passiveis de serem usados como instrumentos do Senhor para operar na vida de todos nós!

mais frio!





algumas imagens bem branquinhas um pouco por toda a Europa...

Porto abaixo de zero!










Pois é queridos... por aqui está frio mesmo!!!



No sábado quando saí de casa para a aula na faculdade estavam 2 graus negativos e ontem nevou... tudo bem, não foram aqueles flocos de neve enormes que dá para fazer bonecos, mas que nevou, nevou!



Hoje continua frio e com o sol bem escondidinho, a sensação térmica tende ser inferior à temperatura real...


Confiram algumas fotos aqui da região do Porto...

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

De volta ao trabalho!


Depois de umas mini-férias o Paulo regressou ontem ao trabalho e está muito feliz com isso.
Recomeçaram também os jogos de futebol semanais com um grupo de amigos do meu irmão do qual o Paulo participa- é um tempo bom, em que se juntam para jogar futebol numa quadra aqui perto de casa.
Recomeçamos também com as aulas na escola pública e eu vou recomeçar com as aulas do mestrado! Tenho dois trabalhos para fazer e ainda a pesquisa para a tese... a data limite para entrega da tese é já para Junho! Até lá só pela graça de Deus... e depois também, afinal o que seríamos sem a Sua graça!? O Paulo tem-me ajudado muito também neste trabalho!

Orem por nós!

Estudo Bíblico


Esta semana retomamos os estudos bíblicos - depois de duas semanas de férias forçadas pelas festas!rsrsrsrs
O bom é que todos estão animados e motivados para este recomeço, vamos continuar no Livro de João. Pretendemos na época das Páscoa realizarmos uma serie de estudos relativos a essa época, tal como fizemos em Dezembro sobre o natal, porque foi uma experiência muito proveitosa.
Estamos preparando os estudo, adaptando um pequeno manual que temos. Orem pela ajuda e sabedoria de Deus.
Tem sido muito gratificante fazer os estudos bíblicos, tempo de edificação e comunhão.
Que o Senhor continue nos abençoando neste trabalho!

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

ArteSanaTo!


Bem, este ano começou muito bem lá no lar de idosos! Ainda o Inverno está no inicio e já sonho com a muito desejada Primavera! Flores, muitas flores... estamos numa sementeira de flores para fazermos móbiles! Nossa sementeira é com cola e tesoura... nada de sementes, só pedaçinhos de tecido coloridos e papel cartão!
Depois colocaremos em fio de nylon intercaladas com missangas e lacinhos de tecido! Vai ficar um jardim lindo e não vai ser necessário regar! Se bem que eu amo flores de verdade!



Já temos dessas flores "de verdade" na sacada do nosso quarto, espero que resistam melhor do que eu à chuva, ao vento e principalmente ao FRIO!!!









Estou vendo no Youtube alguns videos de programas de artesanato daí do Brasil e tenho aprendido algumas técnicas novas que tenho experimentado, depois coloco fotos!Fiz decoupage em tecido e decopatch... bem sou apaixonada por decoupage mesmo! Já encontrei mais algumas lojas que têm alguns dos materiais que preciso, os outros... inventamos...no final, pela graça de Deus, dá sempre certo!

Feliz 2010!

Que Deus abençoe este ano de 2010 da mesma forma que Ele tem abençoado cada um dos nossos dias, afinal nada melhor do que Seu filho!
Como todos os anos muitas ideias e projectos novos invandem nossa mente e pensamos que então será neste ano que realizaremos todos os nossos sonhos!Mas depois o tempo passa e vamos desanimando, as circunstâncias nunca são as ideais e...bem, deixamos para o próximo ano...
Gostaria de desafiar cada um dos amados a reflectir sobre isso, a dedicar um tempo a pensar sobre o que o Senhor tem colocado em seu coração para realizar este ano... peça ajuda a Deus para não desistir... certamente conseguirá chegar ao final com um sorriso no rosto!





Uma grande manta de retalhos demora muito tempo a fazer e começa sempre por pequenos pedaços de tecido, uma agulha e linha... coisas simples...frágeis, sem muito valor... mas o resultado depois de muitas picadas nos dedos e muitas horas de trabalho, é maravilhoso: protege do frio, é resistente e colorida!

Obrigado!

Queridos, MUITO OBRIGADO por estarem desse lado!
Obrigado pelo ombro amigo que são em oração...






Obrigado pelos recadinhos que deixam aqui no blog- Marta especialmente para você querida prima!





Obrigado pelas cartinhas que nos enviam: casais do Planalto, crianças de Planície de Mangueiras e Planalto, irmãos amados de Asas....


Recebam este ramo lindo de flores,


e muitos chocolates como sinal da nossa gratidão.... bem isso é virtual, mas reais e mais preciosas são nossas orações!
Deus vos abençoe!