quarta-feira, 27 de abril de 2011

os meus meninos...


Recomeçaram as aulinhas...
Meus alunos lá estavam me esperando... é interessante que sempre tenho uma turma multicultural! Ano passado tinha um aluno brasileiro e este ano tenho dois alunos angolanos!É muito rico para as aulas toda esta mistura de culturas!
Deus enviou Seu Filho para todos... mas nem todos creram... ou crêem... sempre lembro da musiquinha: de todas as tribos, povos e raças...

29 semaninhas e... muita alegria!!

Pois é queridos, já estamos quase nas 30... a barriguinha tem crescido a cada dia e nossa alegria também! Já terminamos o quartinho... graças damos ao Senhor por nos abençoar de tantas formas! Aproveitamos as férias da faculdade do Paulo para instalarmos o que restava: as cortinas, o candeeiro de tecto e as prateleiras e trocador que ganhamos de pais da Cininha! Ficou tudo tão lindo!!!!
Um dia destes postamos fotos aqui para se alegrarem e louvarem a Deus conosco por mais esta benção!

Desde o inicio da gravidez que, para mim, as 30 semanas representavam um marco... agora que estamos pertinho de as completar não sei bem porquê... talvez pelo facto das chances de sobrevivência de um neném neste estágio da gestação já seja muito elevado... talvez por ser sinal que já falta pouquinho para o grande dia... bem, o que é certo é que a cada dia agradecemos a DEus por mais esse dia que finda... significa mais um dia que a gestação está correndo bem, que a neném está se desenvolvendo e preparando seu corpinho para enfrentar o mundo exterior!

Esta semana vamos iniciar as sessões de preparação para o parto- que faz parte do plano de acompanhamento pré-natal do SUS aqui em Portugal. São às quintas-feiras pelas 18h, o Paulo vai-me acompanhar, é maravilhoso esse apoio e carinho!

Na segunda-feira iremos fazer as análises clínicas e a ecografia do terceiro trimestre- depois colocamos mais novidades! Estamos contando os dias para vermos a a Julinha, mesmo que seja através da telinha do equipamento da eco!

Continuem orando por nós!

nós por cá...

Esta Páscoa foi passada junto com os irmãos na igreja com estudo bíblico sobre esta data tão especial e café da manhã em comunhão com todos!
Passamos a tarde os com pais da Cininha, foi muito bom!
A cada dia Deus nos abençoa com Sua maravilhosa graça e nem sempre paramos para agradecer tudo o que isso significa para nossa vida!

Dia 30 recomeçam as aulas do seminário bíblico aqui da igreja- treinamento de líderes. Nós vamos recomeçar o estudo - orem por nós!

Mensagens de amor-parte 2

Na semana passada, o Paulo entregou então as barras de chocolate com as mensagens evangelísticas e pela graça de Deus surgiu mais uma porta aberta para iniciar estudo bíblico com mais duas familias!
Estejam orando por isso por favor!


Na semana passada o Paulo iniciou o estudo bíblico com o Rui- um jovem solteiro que tem alguns problemas de saúde- estará realizando uma cirurgia em breve. Orem por esta vida também!

quinta-feira, 14 de abril de 2011

mensagens de amor

Como sempre fazemos no Natal e na Páscoa, iremos dar uma vez mais um lembrancinha aos utentes que viajam no ônibus do Paulo- pessoas que têm alguma dificuldade/deficiência física e/ou mental da instituição onde ele trabalha.
Pensamos ser uma boa forma de alcançar corações!
Desta vez iremos dar um cartão com mensagem evangelística relacionada com a Páscoa e uma barra de chocolate- que já compramos, eu experimentei e é uma delicia!!!
Esta semana estaremos preparando os embrulhos e os cartões para o Paulo distribuir na próxima quinta-feira!
Orem por este projeto!

férias escolares

Esta semana e a próxima serão de férias escolares... voltamos às aulas dia 28 de Abril para o terceiro e último periodo de aulas deste ano lectivo.
Esperamos em Deus por oportunidades de falar do Seu amor!

Quase subindo o monte rumo à cruz...


Esta semana no nosso caminho até Emaús entramos em Jerusalém em grande festa, o povo esperava finalmente ficar livre do regime tão rigido dos romanos... mas nada estavam entendendo...
A ceia... o beijo da traição... um tempo de oração antes da tempestade... a fúria de Pedro...
Na próxima semana estaremos na prisão e depois subindo o monte rumo à cruz... pensamos ser uma ótima forma de celebrarmos esta data tão especial para nós...
Afinal, pela Sua morte hoje temos vida... vida em abundância... vida eterna!
Ainda hoje, quando olhamos à nossa volta e vemos as variadas formas que as pessoas adoptam para Cristo, a célebre questão ecoa em meu coração: Porque buscam o que vive entre os mortos!? Porquê? O tumulo está vazio... a cruz resplendescente com o sangue que jorra vida!
Continuem orando por entendimento e conversão!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

coisinhas...

Aqui vão fotos de um projeto que já havia começado há algum tempo, mas somente hoje terminei!
Quando vamos preparar a mala maternidade para levarmos para o Hospital ter o bebé é recomendado que levemos as roupinhas separadas para os diversos dias que ficaremos internadas. Em princípio são 4 dias, se houver alguma complicação aí a estadia aumenta...
Para isso vemos a vender em algumas lojas saquinhos de pano de todas as formas e tamanhos que possam imaginar- caros! :)
Bem, nós tínhamos aqui em casa vários saquinhos de pano que havíamos comprado há muito tempo para eu fazer outros projectos, mas sobraram e acabaram por ficar arrumadinhos... Quando começamos a pensar em todos os preparativos para a mala maternidade eu lembrei dos saquinhos.
Então separei alguns para mim e outros para a Julinha, hoje na postagem estão os da Julinha, da próxima coloco os meus. Espero que gostem... as sacolinhas de pano eram todas brancas e nós costumizamos com fuxiquinhos, fitinhas, pedacinhos de tecido... enfim! Espero que gostem!
Decidimos escolher o tema relacionado com o Verão, pois o nascimento da Julinha está previsto para esta estação e nós amamos praia, mar, enfim... para não falar na homenagem ao papai de ter sido fuzileiro naval!
Por isso vão ver muitas âncoras, lemes, peixinhos, barcos, ...
Sempre que colocamos fotos com SMILEBOX, para poder ver todas as fotos é só clicar em cima do triângulo branco dentro da bolinha lilás e esperar, vai abrir uma nova janela e então vai começar a apresentação, é só ir clicando nas setinhas(triângulos) pequeninas para continuar, ou às vezes é só aguardar que passa automaticamnete as páginas de fotos! Esperamos que se divirtam!

Click to play this Smilebox scrapbook
Create your own scrapbook - Powered by Smilebox
Customize a scrapbook design

mais fotos

Tal como prometido aqui estão as fotos que tiramos no domingo!
Esperamos que gostem!
Continuem orando por nós!

Click to play this Smilebox scrapbook
Create your own scrapbook - Powered by Smilebox
This free digital scrapbooking design made with Smilebox

quinta-feira, 7 de abril de 2011

nova consulta...

Pois é, ontem fomos a mais uma consulta mensal pré-natal... a Julinha não parava de mexer até quando tentávamos ouvir o bater do seu coração... lá se colocou numa posição que dava para ouvir direitinho um " bum...bum...bum" que jorra vida!
É sempre muito gostoso ouvir... como a mais bela música aos nossos ouvidos- o ritmo da dádiva de Deus que pula em nosso coração! É uma sensação indescritível, assim como ver a barrigona mexendo MESMO em cada movimento mais brusco que faz! Vamos tentar tirar uma foto... Às vezes ficamos assistindo ao show da Julinha e agradecendo a DEus por esta benção!
Graças a Deus tenho me sentido bem, está tudo indo muito bem... cada dia louvando!
No domingão vamos tirar algumas fotos, depois partilhamos com vocês!

Lázaro...

Continuando nossa jornada até Emaús, encontramos Marta e Maria aflitas pela morte do amado irmão... DEus foi glorificado através da situação que parecia não ter volta, mas alguém nunca perde a fé... é crucial a fé direccionada nAquele que REALMENTE nos pode dar vida! Aquele que É Deus e veio em forma humana, que experimentou nossos sentimentos... chorou... mas nunca pecou... afinal Ele mesmo era e É Deus!
Continuem orando por nós!

sábado, 2 de abril de 2011

25 semaninhas...

A Julinha tem mexido muito! Tenho-me sentido bem, no entanto na quinta-feira e ontem senti algo diferente- umas dores estranhas e muito movimentos que eu não sabia distinguir bem se eram da bebé ou uma especie de contrações. Ligamos para o Hospital para as urgências e perante os sintomas, a enfermeira aconselhou-nos a ir lá para ver o que realmente estava acontecendo, assim na sexta-feira saí do trabalho e fui diretamente para a o serviço de urgência, logo fui atendida, muito bem como sempre- parabéns à equipe do Hospital de S.João- o nosso hospital público aqui da nossa área de residência. Fizeram a monitorização do bebé, vários exames, ecografias e Graças a Deus está tudo bem! A Julinha está ótima e quanto a mim sempre que sentir algo diferente no ventre para ir à urgência- podem ser contrações e ainda é muito cedo para a Julinha vir cá pra fora!!!!
Agradecemos a Deus pela Sua poteção e cuidado!

Aqui ficam mais umas fotos que tiramos ontem e hoje, espero que gostem!