sexta-feira, 29 de julho de 2011

Julinha- um pesente de Deus!


Amanhã faz uma semaninha desde que tivemos alta do hospital e tem sido maravilhoso ter a nossa neném em casa!
Louvamos a Deus pelo presente que nos deu e nos proporciona a cada dia do nosso casamento e agora com a Julinha!

segunda-feira, 25 de julho de 2011

A Julinha chegou!


Amados, a Julinha chegou! Graças a Deus correu tudo bem!
Na terça-feira demos entrada no hospital para indução do parto. A primeira medicação para amadurecimento do útero - só tinha 1 de dilatação- foi administrada pelas 10h30... só ao final do dia é que iriam dar a medicação para induzir, mas.... não foi necessário... foi uma corrida cntra-relógio que nem as enfermeiras tinham assistido a algo igual... 10 h30 administraram a medicação e às 11h já estava com contrações de 5 em 5 minutos, depois de 3 em 3... pelas 14h30 as águas já tinham rebentado e 6 de dilataçào... só deu tempo de descer ao piso inferior- já de maca e entrar na sala de parto... eram 15h07 e já a Julinha estava conosco, cheia de saúde e com muita vontade de tomar leitinho! Nasceu no dia 19 de Julho pelas 15h07, no Hospital de S. João com 50 cm e 3010g, com muito cabelinho escuro e uma boquinha bem vermelhinha, não temos dúvidas que é a bebé mais linda do mundo!

Para mim foi extremamente importante ter o Paulo do meu lado... emocionamo-nos juntos e louvo a Deus pelo seu amor e apoio incondicional!
Foi um momento maravilhoso para ambos! Rendemos graças ao Senhor pela nossa bebé!

Tivemos alta no sábado, a estadia no hospital de S.João foi muito boa, as equipes médicas, enfermeiras, auxiliares são nota 10! a comidinha é muito boa e é ótimo o pai poder estar muito tempo juntinho a nós... o melhor de tudo- o bebé fica com a mãe 24h por dia!!!Isso é mesmo muito bom!
Ensinam-nos a dar banhinho, desinfetar o cordão umbilical, como amamentar...enfim... é uma benção do Senhor mesmo!

O mais importante em tudo é a Julinha ter nascido bem, com saúde!Mas louvo a Deus pela oportunidade que eu tanto ansiava de ter um parto normal sem epidural... não é realmente o mais importante,mas o Senhor satisfez o desejo de meu coração... e por poder amamentar! Muito obrigado meu Senhor!

O Paulo está de licença paternidade a que tem direito desde terça feira e agora vai emendar com férias só indo trabalhar no inicio de setembro... também por isso damos graças a Deus pelos nossos empregos, que apesar de serem simples e não bem remuneradso dão-nos estes previlégios que para nós são tão importantes e não têm preço! Eu só irei trabalhar em janeiro de 2012... por tudo agradecemos a Deus! Penso que nunca havia agradecido tanto a Deus pelo meu trabalho aqui como agora! Deus realmente sabe os desejos de nosso coração!

A Julinha é um presente do Senhor para nós, a alegria aqui em casa!

segunda-feira, 18 de julho de 2011

1 aninho...

Dia de 18 de Julho faz um ano que eu tive alta hospitalar após termos sofrido um aborto em que foi necessário realizar a raspagem do utero... estive internada no Hospital de S.João, no piso 5... foram momentos muito dificeis não somente devido ao facto de ter sido uma gravidez muito desejada, mas também pelo periodo em que passei com hemorragia e depois disso a intervenção cirurgica para remover o que ficara ainda no organismo para evitar futuras complicações de saúde... sempre estivemos tranquilos ño Senhor e aceitando Sua vontade que cremos ser perfeita para nós... a recuperação foi magnífica, a intervenção também... só DEus mesmo!
Passado um ano... esta semana estaremos dando entrada neste mesmo piso deste mesmo hospital... para induzir o parto da Julinha... apesar do nosso desejo ser de termos um parto natural, perante esta indução claramente estamos tranquilos na vontade do Senhor para nós e na forma como a Julinha chegará a nossos braços... louvamos a Deus porque tudo está bem com a bebé e chegando agora às 41 semaninhas está na horinha de ver o céu azul, sentir os raios de sol e ser muito abraçada por nós!
Este ano foi maravilhoso... após ter estado internada ouvi várias histórias de vida de pessoas que nunca mais conseguiram engravidar após um aborto, outras que tiveram imensa dificuldade e apesar de tudo isso continuamos crendo que a vontade de Deus está acima de todas as estatisticas e probabilidades... hoje estamos aqui, esperando a Julinha com MUITA alegria!
Por favor orem por nós!
Logo que haja novidades postamos aqui!

Que daremos ao Senhor por todos os Seus benefícios!?

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Mais notícias!

Como prometido aqui vão noticias da consulta: a Julinha está bem pela graça de Deus. Se resolver não nascer entretanto, vão induzir o parto na próxima semana... de uma forma ou de outra estamos tranquilos nas mãos do Senhor!
Continuem orando por nós!

terça-feira, 12 de julho de 2011

finalmente 40 pela graça de Deus!

E aqui estamos nós! Sim, nós os três! A Julinha ainda dentro da barriga que está GRAANNNNNNDDDEEE!!!!!
Hoje completamos as 40 semaninhas... amanhã tenho consulta no posto de saúde e no hospital onde vão monitorizar o bebé, fazer exames que possam dar informações sobre o estado geral da bebé e também do utero, placenta, etc... em principio estando tudo bem, marcam nova consulta para as 41 semanas... de qualquer forma, amanhã contamos as novidades!
Um grande abraço a todos!

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Chegamos a Emaús... e já estamos de partida...

Chegamos a Emaús, mas já estamos de partida, rumo ao cimo da montanha para escutarmos o que Jesus nos irá dizer por lá... as bem-aventuranças...
Continuem orando por direção de nossos passos e por terra sendo preparada nos corações!

Muito obrigado pelo muito carinho recebido!

Muito obrigado por todo o carinho que temos recebido dos mais diversos lugares e das mais diversas formas: via e-mail ( da nossa amada familia em Fortaleza e S.Paulo- aquele abraço bem apertadinho e cheio de saudades, de várias igrejas espalhadas pelo nosso amado Brasil!), via postagens no blog (Juju, Marta, tia Rai e tio Francisco,...), via mensagens de celular ( as meninas que trabalham comigo( estão com saudades é!?rsrsrsr), irmãos da igreja,...), via telefonemas aqui para casa ( tias, prima Paula de Vila Real- super beijo!), pessoalmente para quem está mais próximo ( nossa familia aqui no Porto- MUITO OBRIGADO POR TUDO, amigas Telminha, Sónia , Elisabete, irmãos da igreja, colegas de trabalho do Paulo, ...) e cremos que através também de muitas orações!

MUITO OBRIGADO A TODOS!!!!
Deus vos abençoe!




Aqui vai fotinho tirada no último sábado... como podem ver a barriguinha tem crescido! Graças a Deus não sinto incomodo com o peso, os pés e pernas nem têm inchado e a azia passou!
Uma curiosodade legal: a Coca-Cola tem me ajudado nisso, eu que detesto refrigerante, louvo a Deus porque com Coca-Cola tenho conseguido fazer melhor a digestão das refeições! Eu sempre tive muita dificuldade neste aspecto-mesmo antes da gravidez e agora, tinha agravado a situação, até que descobrimos que quando eu ia ao McDonalds nunca ficava com azia e olhem que abusava dos molhos nas batatas, no sandwich, enfim, uma festa! Quando comia em casa franguinho grelhado e batatinha cozida ou outras refeições simples e leves era uma azia, enfim...não dava para perceber, até que me lembrei que quando ia ao McDonalds sempre bebia coca-cola... decidimos experimentar...e não é que resultou!? Pois é! Fazer o quê? Fomos as supermercado e compramos latinhas de coca-cola light sem cafeína e tem realmente resultado! Bebo uma ao lanche/jantar e durmo super bem, sem azia nenhuma!Vivendo e aprendendo!


Um abraço especial para todas as futuras mamás de Asas: Steph, Camilinha, Layla e Vanessa e para Aline Maia da IBB do Planalto- amigas queridas que estão sempre em meu coração! Enviem e-mail com noticias!

39! E vamos nós!

Pois é! Agora que a Julinha já está liberada para sair não quer mais!rsrsrsr Eu acho que é porque ela tem percebido que o tempo esfriou- desde o final de Junho que as temperaturas baixaram... ou então é porque tem ouvido as noticias e percebe que isto cá fora não anda nada bem... crise e só crise... enfim.... brincadeira...
Sabemos que no dia e na hora que o Senhor já sabe, ela nascerá!
Estamos já com 39 semaninhas... quase nas 40 e só aguardando a hora!
Temos caminhado um pouco todos os dias e assim vamos continuar!
Na próxima semana teremos consulta das 40 semanas no posto de saúde e no hospital. Em relação à duração da gravidez a politica adoptada neste hospital é deixar ir até às 42 semanas, com acompanhamento semanal, desde que, calro está, o bebé não apresente nenhum problema, nem a placenta, nem o utero... se assim fôr encaminham para a urgência para indução. Se estiver tudo bem, deixam esperar o bebé até 42 semaninhas, aí é que não deixam esperar mais porque normalmente o bebé já está muito grande, tem pouco espaço, a mamá já anda bem cansada... e então dão "ordem de despejo"(rsrsrsrsr), encaminham ao serviço de urgência para tomar as providências necessárias para o parto.
Nós gostamos dessa forma de abordar esta questão por causa de vários factores: o primeiro é que o periodo normal para parto é realmente entre as 38 e 42 semanas,o segundo é que cada bebé tem um ritmo de desenvolvimento diferente e se está tudo bem com ele lá dentro, vale apena esperar uns dias mais e deixá-lo nascer quando ele se sentir preparado-pelo menos dar-lhe essa oportunidade- não significa que tenha mesmo que se induzir após passar a data limite. Em terceiro lugar, a data provável do parto pode ter sido mal calculada devido a vários factores(é normal existir um pequeno erro de uma semana antes ou depois)... no entanto sempre deixam bem claro que qualquer alteração que sintamos, por menor que seja, a partir das 38 semanas, devemos logo nos dirigir ao serviço de urgências para monitorizar o bebé!
Estamos bem alegres e aproveitando para colocar tudo em ordem aqui em casa para a Julinha! O Paulo, graças a Deus, agora livre das aulas, tem muito mais tempo livre para estar conosco e curtir com mais disponibilidade e tranquilidade estes últimos dias de gravidez!