sábado, 4 de outubro de 2008

Trabalhinho!

Esta semana foi preenchida com um trabalho não muito comum: desmontar uma aeronave para a transportar para o Hangar. Porque fizemos isso?
Bem, o hangar de Asas aqui em Manaus fica na margem de um lago,não tem pista terrestre, porque aqui a necessidade de utilizar o hidroavião é muito grande, já que as comunidades ficam em lugares perto de rios, lagos... lugares esses onde não seria possivel aterrar em terra propriamente dita, já que parte das terras ficam alagadas na maioria do ano...bem, este avião que chegou, não tinha flutuadores então teve que aterrar na pista do Aeroclube aqui em Manaus. Desta forma, para levá-lo para o hangar de Asas, que fica a aproximadamnete 30Km, tiveram que desmontar as asas, a hélice,... para colocá-lo num camião e desta forma transportá-lo até ao Hangar, onde será montado de novo e onde substituirão o trem de pouso, por flutuadores, para assim poder ser operado na água. Espero que tenha sido clara na minha explicacão!rsrsrsrs
Eu estou aprendendo um pouco sobre documentacão de aeronaves, bem, nem imaginam o tanto de papeis que cada aeronave tem!


Click to play segunda semana
Create your own scrapbook - Powered by Smilebox
Make a Smilebox scrapbook

Nenhum comentário: