terça-feira, 27 de dezembro de 2011

E o ano quase terminando...


Este ano que agora está terminando, foi para nós, uma maravilhosa espera, pelo menos até Julho... é inexplicável a sensação de pegar finalmente nossa filhinha nos braços após semanas de espera... mais precisamente 41... quantas dificuldades, mudanças, improvisos e conquistas... em todos os momentos de espera, sentimo-nos seguros, nas mãos do Senhor!
Enquanto pensávamos sobre este ano maravilhoso e mais precisamente sobre o nascimento da nossa pequenina nos lembramos na segunda volte de Cristo e sobre como, tal como os pais anseiam o nascimento do seu filho, após os nove meses de gestação, assim nós deveríamos a cada dia esperar com alegria a volta do nosso Salvador!
É interessar que em ambas as esperas não sabemos o dia nem a hora (partos naturais, obviamente e não aqueles agendados)em que a mulher entra em trabalho de parto ou em que o bebê nascerá, assim como também ninguém sabe o dia nem a hora em que o nosso Senhor Jesus virá... no entanto em ambas as esperas há sinais que, se devidamente informados e atentos, nos indicarão que o dia está próximo... a barriguinha cresce e cresce, os primeiros sinais do trabalho de parto, as primeiras contrações...
Ambas as esperas são de alegria, por algo maravilhoso, fazemos contagem decrescente, vamos riscando os dias no calendário, preparamos o enxoval do bebê, o quartinho, avisamos todos os que conhecemos sobre esta boa-nova!
Será que fazemos o mesmo em relação à segunda vinda de Cristo... será que nos preparamos para a Sua volta, fazendo o que Lhe agrada, o que a Sua Palavra nos instrui? Será que compartilhamos com tanta alegria com nossos vizinhos, familiares e amigos a Sua chegada? Será que nosso coração realmente está transbordante do Seu amor, de modo a falar da Sua obra redentora com entusiasmo e de forma natural a cada conversa?
Como gostaríamos que todos pudéssemos lembrar a cada manhã das boas-novas de salvação, que pudéssemos aproveitar cada oportunidade para compartilhá-las com os que nos rodeiam! Como seria bom se desejássemos de todo o coração a Sua volta, mais do que tudo em nossa vida!

Que neste natal e neste novo ano que se avizinha possamos fazer mais e melhor para o Senhor... afinal, a Ele toda a honra e toda a glória, hoje e para sempre!
Que Deus vos abençoe!

Um comentário:

marta disse...

Não poderia deixar de escrever aqui, já que estou a tempos querendo mandar-lhes uma correpondência de própio punho, mas o tempo é escasso...enfim, quero primeiro agradecer as blusinhas tão lindas que nos enviaram, as crianças amaram, a Júlia manda muitos beijos, fica toda orgulhosa pela bebê ter o mesmo nome dela..rsrs, a Ana Clara ficou muito estilosa na blusinha, gosta de ficar com as mãos no bolso, toda linda...
Queridos primos,parabéns a Júlia está encantadora, uma verdadeira boneca. Que o ano que se inicia seja repleto das bencãos do nosso Senhor, com muita saúde e felicidades em todos os aspectos. Beijo grande e um forte abraço de toda a nossa familía!!