sábado, 26 de março de 2011

Portugal...



Já há algum tempo que vimos pensando em escrever um pouco sobre Portugal aqui no blog, até porque a maioria dos nossos visitantes moram no Brasil!
Hoje decidimos então colocar algumas informações sobre este país tão pequeno em tamanho mas tão grande em beleza e história!

Nós moramos na cidade do Porto, que fica aproximadamente a 300 Km de Lisboa, que é a capital do país. O Porto é a segunda maior cidade do país, tem uma das Universidades melhores e mais diversificada de Portugal, bons hospitais públicos e um Parque da Cidade maravilhoso para passear, praticar desporto, ler um livro ou simplesmente pegar sol! Nós sempre que pudemos vamos lá dar uma voltinha... bom demais!Deixamos aqui algumas fotos!




A região metropolitana de Lisboa é a maior do país em número de habitantes e é onde fica a maior comunidade de brasileiros do país, assim como o maior número e diversidade de igrejas evangélicas.
A região metropolitana do Porto é a segunda maior em número de habitantes, compreende os municipios do : Porto, Maia, Gaia, Matosinhos e Gondomar. As igrejas evangélicas são em menor número, se bem que tem aumentado ultimamente- não propriamente em qualidade, se é que me entendem...
LOuvamos a Deus pela IBASMI- a nossa igreja amada aqui, uma benção preparada por Deus para nós- tão perto de nossa casa.... num lugar com tanta escassez, só o Senhor mesmo para providenciar um bom lugar para nós!

2 comentários:

Unknown disse...

Foi tão bom aprender mais alguma coisa sobre Portugal, e em especial sua cidade. Como gostariamos puder lhes visitar e conhecer de primeira mão! temos que orar para Deus nos mostrar quando será possível esta visíta:)

Unknown disse...

Ó DEUS, como tú és maravilhoso em me permitir que eu venha a conhecer um lugar tão lindo como este. Que Deus me dê saúde para aproveitar cada minuto em Portugal e juntamente com meus filhos. Como estou feliz! Até Agosto, se Deus quizer.