domingo, 27 de fevereiro de 2011

Parabéns Cininha!


Obrigado Senhor pela Tua misericórdia, graça e amor em minha vida!

Casa Farol e Viagem Missionaria


Este semestre o Paulo nao tem aulas na sextas-feiras e por isso podemos ir a Caa Farol!!!! Que bencao!!!!
Como e bom e maravilhoso estar em comunhao com os amados irmaos!

Por favor orem pela viagem missonaria do nosso Pastor aqui de Portugal. Foi para Mocambique passar as proximas semanas fazendo treinamento com pastores locais.

quase nas 21...


Mais uma semananinha terminando e gracas a Deus nada de vomitos...
Estes ultimos dias tem passado muito bem e... o nenem mexe que mexe!!!!! Desde sexta-feira, dia em que nos conseguimos sentir o nenem com nossa mao pela primeira vez- ainda nao parou... quando me deito o nenem comeca a mexer! Que maravilha!Uma sensacao unica para nos dois!
Esta foto foi tirada faz hoje uma semaninha e ja da pra ver a barriguinha que nao para de crescer!
No emprego tem sido uma semana muito dificil com muitas confusoes, mas gracas a Deus nenhuma comigo- tenho estado bem calma e tranquila!

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Hoje... sol! 19ª quase terminando...

Hoje fez sol! Já há muito tempo que as nuvens e a chuvinha não davam lugar ao lindo sol! Estou trabalhando... espero que amanhã também esteja este céu azzuuulllll!!!!! Que vontade de passear a pé com meu amado marido!!! E comer sorvete!!! hhhuuummmmmm
Nesta 19ª semaninha passamos bem, continuo sem vomitar- :)... apenas duas noitinhas mal dormidas, estamos fazendo progressos!
Comecei a bordar babetinhas também, minha mãe animou-me a retomar o ponto de cruz- sou sincera, não tenho muita paciência, mas amo bordar pequenos motivos, então as babetes e fraldas são ótimos projectos para mim! Depois posto fotinhos! O Paulo dá a maior força e se alegra com estes momentos tão bons de espera!
Na segunda-feira irei fazer análises de sangue, tenho-me alimentado bem, penso que vai estar tudo dentro da normalidade!
Na segunda-feira também o Paulo retoma as aulinhas da faculdade! Que DEus nos ajude!

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Nicodemos...

No último estudo conhecemos Nicodemos, um homem que deu muito que falar... afinal importa nascer de novo... como fazê-lo?! E o Senhor vai-nos dando respostas, guiando-nos através da Sua Palavra para continuarmos nossa caminhada até Emaús...

momentos do dia a dia...

Momentos do nosso dia a dia...

Click to play this Smilebox scrapbook
Create your own scrapbook - Powered by Smilebox
Free scrapbook design created with Smilebox

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

nas 18 semaninhas...


Esta última semaninha passou como as anteriores, uns dias mais enjoadinhas, outros menos, mas sempre super feliz com a barriguinha crescendo!
No domingo estive o dia todo deitada... tenho sentido dificuldades quando trabalho das 8h30 da manhã até 20h30 da noite, só com uma horinha para almoço- chego pelas 19h exausta... no dia seguinte fico recuperando!Normalmente acordo mais cansada e enjoada do que o normal, talvés do cansaço mesmo!

Continuo com as massagens na barriguinha que sabem tão bem! Ontem aproveitamos para deitar um pouquinho ao sol no gramado do quintal, foi muito bom! Temos que aproveitar as oportunidades por causa da vitamina D! E porque gostamos muito de sol, claro!
Continuo com o ácido fólico que ficará até final da gestação.
Esta semana estou trabalhando no turno da tarde, o que para mim é bem melhor, por um lado, de tarde não me sinto tão mal disposta, por outro lado gosto mais do tipo de trabalho que tenho que desenvolver quando estou nesse horário...

Na quinta-feira teremos consulta pré-natal, vai ser muito bom podermos ir os dois! É provável que vá realizar mais análises ao sangue para ver se está tudo OK!

Esta semana continuaremos decorando o quarto e arrumando tudo no lugar! O Paulo tem feito uns trabalhos de bricolage em casa maravilhosos!Depois postamos fotos!

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Pensar acerca dos pensamentos

Os meus queridos alunos têm pensado muito sobre... pensamentos... já temos chegado a conclusões muito interessante que depois gostaria de partilhar aqui... Deus tem abençoado este estudo e peço-Lhe que continue nos ajudando!

A meio do caminho...



E continuando nossa caminhada, esta semana fizemos uma paragem nas margens de um rio para descansarmos um pouco... assisitimos ao batismo de Cristo, por João Batista e pudemos reflectir sobre qual é o verdadeiro significado do batismo bíblico... como, quando, porquê e para quê tornam-se perguntas que nos levam a mais leituras, a pensar de uma forma profunda e a reavaliar o que nos rodeia...
Programamos na próxima semana, continuar nossa caminhada... até Emaús...

Distantes, mas bem pertinho...


Como é bom receber recadinhos, telefonemas, cartinhas dos amados que estão longe... longe no mapa, mas bem pertinho... dentro de nosso coração...
Estamos orando por vocês amados Lica e Lu especificamente por essa benção maravilhosa que anseiam tanto como nós! Cremos que realmente o Senhor que sabe todas as coisas satisfará o desejo de vosso coração...
Um super, hiper, mega abraço para vocês!
Muitos beijinhos para mami e pai, Di, Ana, Ivens, Juju, Gui e Josué!

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

ai, ai ai! Vou ter saudades de correr para o banheiro...


Amados, ontem bati meu record: vomitei três vezes em apenas 3 horas!!!!rsrsrsrsr
Pois, foi um daqueles dias!!! Mas graças a Deus pelo meio-dia as cólicas tinham passados e os vómitos também!
Depois do domingo deitada- minha folga - pois já não me sentia nada bem e ontem de manhã também, quando me senti melhor até me apetecia andar a pé aproveitando o sol- 10 graus- mas muito sol! Hoje já estive muito bem pela graça de Deus!

O neném parece estar óptimo! No dia 19 de Janeiro tive a sensação de o sentir mexer pela primeira vez, parecia um bater de asas de borboleta, não se sentia pelo tacto, colocando a mão na barriguinha, só mesmo uma sensação muito leve interna, por isso o Paulo não sentiu nada e nem eu com minha mão... foi muito emocionante!
Vai ser maravilhoso quando pudermos senti-lo com as nossas mãos!

Tenho-me esforçado, todos os dias para tirar um tempinho para deitar e fazer uma auto-massagem na barriguinha- li um artigo sobre isso e realmente tenho sentido como faz bem, além de ser um momento em que descanso um pouco, ajuda a relaxar o organismo e cultivar a mente e principlamente cuidar da parte espiritual: antes de tudo ligo o pc e coloco a rádio BBN, depois deito no tapete do quarto ou na cama com roupa confortável, pego o óleo de amendoas e passo na barriguinha- para mim é muito bom e tenho a certeza que para o neném também! Sempre sou abençoada pela emissão da BBN que aqui só via internet mesmo- graças a Deus pela net sem fio!

Tenho feito um esforço também para caminhar um pouquinho todos os dias- o esforço não é pelo exercício em si porque eu amo caminhar - não me canso nunca- mas por ter que enfrentar os 10 graus- na melhor das hipóteses- pense num frio! Ainda bem que tem estado sol o que ajuda bastante, a sensação térmica é bem melhor com sol!

Esta semana o Paulo está de férias da faculdade e vamos aproveitar para começarmos a pintar e aplicar a faixa do quarto do neném, vai ser muito bom poder dividir esta tarefa com o meu amado marido!
As faixas são lindas, cheias de leões, girafas, elefantes, macacos e hipopótamos bem fofinhos- lindos mesmo! Depois postamos foto!
O quarto está pintado de bege clarinho- branco canvas- e agora vamso aplicar uma cor na metade inferior das paredes, compramos um tom de verde combinando com o verde da faixa. Hoje de tarde depois de chegar do trabalho estive medindo a parede para aplicar a fita crepe para marcar o limite da cor verde onde depois será aplicada a faixa.
Já comecei também a pintar caixinhas para decoração do quarto e utilidade claro- kit higiene, lixeirinha, fraldário, mesinha, etc... coisinhas que fomos comprando pouco a pouco, quando sobrava um pouquinho e que agora vou começar a fazer!
Agradeço muito a Deus por tudo o que me ensinaram que agora vai ser tão útil para decorar o quartinho!

Na semana passada também tivemos um momento muito emocionante: o Paulo saiu comigo e escolheu roupinha para o neném- como foi um momento eterno!
Também ganhamos as primeiras roupinhas do neném! Que gostoso, tudo tão lindo!

Bem, acho que por hoje é tudo... e já escrevi MUITO!