sexta-feira, 8 de julho de 2011

39! E vamos nós!

Pois é! Agora que a Julinha já está liberada para sair não quer mais!rsrsrsr Eu acho que é porque ela tem percebido que o tempo esfriou- desde o final de Junho que as temperaturas baixaram... ou então é porque tem ouvido as noticias e percebe que isto cá fora não anda nada bem... crise e só crise... enfim.... brincadeira...
Sabemos que no dia e na hora que o Senhor já sabe, ela nascerá!
Estamos já com 39 semaninhas... quase nas 40 e só aguardando a hora!
Temos caminhado um pouco todos os dias e assim vamos continuar!
Na próxima semana teremos consulta das 40 semanas no posto de saúde e no hospital. Em relação à duração da gravidez a politica adoptada neste hospital é deixar ir até às 42 semanas, com acompanhamento semanal, desde que, calro está, o bebé não apresente nenhum problema, nem a placenta, nem o utero... se assim fôr encaminham para a urgência para indução. Se estiver tudo bem, deixam esperar o bebé até 42 semaninhas, aí é que não deixam esperar mais porque normalmente o bebé já está muito grande, tem pouco espaço, a mamá já anda bem cansada... e então dão "ordem de despejo"(rsrsrsrsr), encaminham ao serviço de urgência para tomar as providências necessárias para o parto.
Nós gostamos dessa forma de abordar esta questão por causa de vários factores: o primeiro é que o periodo normal para parto é realmente entre as 38 e 42 semanas,o segundo é que cada bebé tem um ritmo de desenvolvimento diferente e se está tudo bem com ele lá dentro, vale apena esperar uns dias mais e deixá-lo nascer quando ele se sentir preparado-pelo menos dar-lhe essa oportunidade- não significa que tenha mesmo que se induzir após passar a data limite. Em terceiro lugar, a data provável do parto pode ter sido mal calculada devido a vários factores(é normal existir um pequeno erro de uma semana antes ou depois)... no entanto sempre deixam bem claro que qualquer alteração que sintamos, por menor que seja, a partir das 38 semanas, devemos logo nos dirigir ao serviço de urgências para monitorizar o bebé!
Estamos bem alegres e aproveitando para colocar tudo em ordem aqui em casa para a Julinha! O Paulo, graças a Deus, agora livre das aulas, tem muito mais tempo livre para estar conosco e curtir com mais disponibilidade e tranquilidade estes últimos dias de gravidez!

Um comentário:

Clara Viegas Miranda disse...

Ola. Tambem tenho um blog que abordo sobre o meu bebe e muitas outras coisas...