sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Quando ter positivo é bom!

Graças a Deus recebemos todos os resultados das provas de faculdade do Paulo e passou a todas! Após tanto trabalho, dedicação e esforço a boa notícia: três semaninhas sem aulas para descansar!
Agradecemos as orações de todos os amados, com essa preciosa ajuda, o caminho é mais fácil de percorrer!
No final de Fevereiro inicia o segundo semestre e com ele novos desafios, novas matérias, mais provas e trabalhos, que o Senhor nos ajude!
Parabéns meu amado Paulo!Está indo muito bem!

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

benção!


Não poderiamos de deixar de compartilhar esta notícia maravilhosa: esta semana ganhamos muita roupa de grávida! Roupa linda, cheirosa que veio cheia de carinho da família Mitt!
A Paula Mitt é uma das irmãs aqui da igreja, esteve grávida faz pouco tempo, tem agora um neném lindo que se chama Mateus e nos presenteou com este presentão que tanto nos abençoa!
Eu amo calça jeans e agora posso andar todo dia com calça jeans, bom demais! São óptimas para trabalhar e sair e são lindas! O melhor de tudo são o meu número e a barriguinha pode crescer até!
Além disso ainda ganhamos muitas blusinhas fresquinhas para Primavera e Verão, vestidos! Enfim, bom demais, só Deus mesmo!
Valeu família Mitt!
Deus vos abençoe!

Cartinha!


Muito nos alegramos esta semana quando fomos à caixa do correio e vimos lá uma cartinha! Uma carta cheia de palavras que trouxeram ânimo e alegria a nossos corações!
Muito obrigada Marta, Arnaldo, Julinha e Ana Clara! As fotos são lindas!
Muitos beijinhos para sua familia linda que muito amamos
Abraço especial no vôvô, na tia Alice, no tio Paulo, no Paulinho, no Douglas, no Samuel e na Ju!
Deus vos abençoe!

sábado, 22 de janeiro de 2011

E após os profetas e juízes... Jesus!


Esta semana terminamos os capítulos relactivos ao Antigo Testamento, sentimos muita alegria com o empenho e dedicação de todos durante a semana em realizar os exeercícios relactivos aos temas já abordados. Percebemos desta forma que este material de estudo tem se adequado muito bem, promovendo o estudo pessoal dia-a-dia e a pesquisa dos assuntos na Bíblia.
Iniciamos esta semana o primeiro capítulo relactivo ao Novo Testamento onde encontramos João, Isabel, Zacarias e Maria...
Para a semana há mais! Que o Senhor continue nabençoando cada passo em direção a Emaús...

Palavras, valem o que valem? parte 2


Ainda dentro deste tema, não podemos deixar de registar algo especial que ontem o Paulo compartilhou comigo e com meus pais como momento de reflexão ao jantar.
Numa das suas muitas leituras relactivas à obra missionária, o Paulo encontrou um texto sobre o trabalho missionário na Amazónia, em que missionários estavam traduzindo a Palavra de Deus para uma língua indigena; a certa altura, perceberam que naaquela língua não existia uma palavra que traduzisse a nossa palavra "fé". Então, após muito pensarem chegaram à conclusão que traduziriam fé como a confiança que aqueles indios tinham no lugar onde penduravam suas redes. Ou seja, antes de pendurarem as redes, aqueles indios tinham que verificar se era um lugar seguro- de dificil acesso aos animais, se os ramos das árvores eram fortes o suficiente, se estariam protegidos dos ataques das tribos inimigas, ser estariam abrigados das fortes chuvas, enfim... era uma lista enorme de requisitos a terem em consideração para depois montarem as redes poderem dormir tranquilamente e sossegados.
Os missionários perceberam que esta era uma das tarefas que mais os preocupavam no seu dia-a-dia, porque do lugar onde eles amarrariam as redes dependeria se acordariam no outro dia ou não... devido aos muito perigos!
Então a fé salvífica seria como o acto de armar as redes num lugar seguro: a fé em Cristo como Salvador seria como montar as suas redes para toda a vida no único lugar realmente seguro que leva à vida e não à morte!

Palavras, valem o que valem?parte1

As palavras valem o que valem diz-se muitas vezes… até eu mesmo me identifico com esta expressão porque acredito que seja verdade; sempre procuro escolher as palavras que melhor exprimem o que realmente quero transmitir. Por outro lado, penso também que as palavras adquirem um valor único dependendo do contexto em que estão inseridas, ou até dos lábios que as proferem. Basta imaginarmos duas cenas possíveis; a primeira consiste num pai muito presente na vida de seu filho, companheiro de brincadeiras, nos trabalhos de casa, etc… quando promete ao filho que no fim-de-semana irão jogar futebol no Parque da Cidade, se ele se portar bem durante o tempo que passar em casa dos avós. A segunda cena consiste num individuo de boa aparência, bem vestido e com um discurso cuidado que se apresenta perante um multidão prometendo melhores condições de vida e subida nos salários se votarem nele, claro… Nos dois casos foi usado o verbo “prometer” com vista a um benefício em troca de uma tarefa anterior, no entanto, certamente o filho vai levar em consideração com seriedade (à qual ele já está acostumado) a promessa do pai; quanto ao segundo individuo, certamente irá receber alguns ou até muitos votos mas, no fundo, não será pelas certeza que quem o escolher tem em que vá cumprir as promessas que fez (partindo do principio que se enquadra no estereótipo de políticos que conhecemos).
É impossivel ignorarmos o “peso” das palavras em determinadas situações; a palavras “ vida” proferida numa cerimónia fúnebre e numa sala de partos de uma maternidade certamente ganha contornos e provoca reacções diferentes.
Também é difícil ficarmos alheios à “memória” que as palavras trazem impregnada; toda a história de um povo, de uma região, de uma comunidade, de uma vida…
Assim, uma palavra pode querer dizer isto, isso ou aquilo, dependendo se sou eu, tu ou ele que a proferirmos!
As palavras são imprescindíveis no nosso dia-a-dia: acordamos com palavras, vamo-nos deitar com palavras, almoçamos e jantamos juntamente com as palavras e até nossos sonhos são tecidos em palavras.
Para que ocorra uma boa comunicação, é necessário, entre outras coisas, um bom uso das palavras, para isso parece-me pertinente a importância da definição de conceitos. Este é um processo que vai ocorrendo de forma informal com os que nos rodeiam; aos poucos aprendemos o que cada palavra representa para cada uma das pessoas que interagem connosco de forma mais contínua e profunda. No entanto, no âmbito da investigação, parece-me que esta importância assume lugar prioritário para todo o desenrolar do processo. Assim sendo, com o objectivo de tornar a mensagem o mais clara possível para todos, desde o inicio é necessário procurarmos descrever cada conceito da forma mais simples porém detalhada que formos capazes. Para que à medida que estes conceitos forem sendo apresentados ao longo da exposição ou leitura, todos possam estar em sintonia quanto ao que nós como autores, pretendemos transmitir, para que a mensagem chegue com qualidade, sem ruídos…

Este foi um texto que redigi para uma cadeira do doutoramento reflectindo dobre o valor das palavras...
Durante a redação do texto só me ocorria que a Palavra maravilhosa de Deus é tão preciosa, simples, clara, porém profunda, eficaz, capaz de transformar vidas, apontar o único caminho para a vida!

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

... continuando nossa caminhada até Emaús...


Hoje à noite, depois do jantar, teremos mais um estudo bíblico... iremos estudar sobre os profetas e relembrar o que vimos na semana anterior- tabernáculo e orientações ao povo sobre adoração.
Que o Senhor nos ajude a encontrarmos a maravilhosa verdade presente em Sua Palavra ea entender a Sua perfeita vontade para nós...

Pensamentos impuros: uma porta para o mal


Este será o tema que vamos desenvolver nas próximas aulas da escola pública com os alunos. Estou baseando a preparação das aulas numa revista de escola bíblica para adolescentes que o nosso amado Pr. Luís da I.B.B.Brasílio Machado nos deu. Vamos adaptar algumas lições e itens estudados para prepararmos a Unidade Didáctica relactiva a este tema.
O versículo central é Filipenses 4:8
Orem por nós!

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Só mais um...

Pois é, só falta mais um exame ao Paulo para terminar o semestre... é na quinta-feira, orem por ele!

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

detalhes de uma espera maravilhosa...

Click to play this Smilebox greeting
Create your own greeting - Powered by Smilebox
Free digital greeting card made with Smilebox

Quando ter resultado negativo é bom!


Hoje recebemos o resultado de umas análises que fui fazer no outro dia ao Hospital- fazem parte do acompanhamento pré-natal- para despistar algumas doenças genéticas que possam ocorrer. Os resultados deram todos negativo, graças a Deus está tudo bem! Penso que voltarão a fazer nova recolha de sangue para mais análises por volta do quinto mês de gestação!

Costurar...


Pois bem, esta semana vou começar a costurar...e isso mesmo, faz tempo que quero aprender a costurar à máquina, mas não tentei! Paulo ofereceu-me uma máquina de costura e agora vai ser só alegria!Depois conto como foi!rsrsrs

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

O clima...

O tempo tem melhorado, apesar do frio, o sol brilha num céu por vezes azzzuuullll, que saudades do sol! Estes dois últimos dias têm dado para aproveitar para secar a roupinha naturalmente ao sol, nada melhor!
O Inverno ainda estará connosco até final de Março... mas até lá esperamos por muitos dias assim: sem chuva!!!
Hoje eu e o Paulo temos avaliação na faculdade, o Paulo vai ter prova e eu apresentação de um trabalho... orem por nós!

Nós enviamos em Dezembro o Mão no Arado versão impressa, por correio, esperamos que tenham recebido em suas igrejas! Se alguma igreja não recebeu, por favor nos informem!

Na faculdade...

Gostaria de deixar aqui o relato muito especial que aconteceu numa das últimas aulas do Paulo antes das férias do Natal...
A matéria se chama expressão musical e obviamente é no âmbito da música; o professor passou uma tarefa aos alunos: cada um escolher uma música que tivese marcado sua vida e levar para a aula para compartilhar com os colegas... como era de esperar apareceram todo o tipo de músicas e todo o tipo de justificativas para sua escolha- o porquê de ter sido uma marca em sua vida... o Paulo ficou para o fim... e escolheu uma música do Grupo Logos (colocámos abaixo a letra)... foi uma oportunidade para anunciar o plano de salvação a todos os seus colegas, compartilhando seu testemunho e sua esperança nEle... foi um momento de reflexão muito proveitoso a todos e que impactou alguns de uma forma especial... sabemos que foi um momento preparado por Deus, pelo qual há muito orávamos e agora só nos resta agradecer e nos alegrarmos com a Sua fidelidade...
Cremos que frutos brotarão...



Há de ter um lugar onde o tempo há de parar,
Onde a paz se faz real
E o irreal amor não há não.
Sei que há, pois Deus o diz e eu não posso duvidar,
Mesmo que não possa imaginar,
Espero o dia, sim, espero.
Aleluia, aleluia, no céu eu vou morar.
Aleluia, aleluia, pois Cristo vem me buscar.

Há de ter um lugar onde lágrimas não rolarão,
Fracassados dias maus, da vida em caos,
Jamais verei, pois,
No lugar, santo lugar, onde o inimigo ausente estará,
Face a face a Cristo verei,
E muitos verão, por isso eu canto...

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

O Estranho continua nos acompanhando...

Estamos em pleno deserto... em direção à terra prometida, mas esta viagem parece que ainda vai demorar!
Já vimos as pedras gravadas com os Dez Mandamentos, murmuramos bastante com a falta de comida e água (sem razão...)e agora estivemos rodeados das serpentes que nos picavam... mas sempre Deus se faz presente e nos disponibiliza um meio para nos salvar...

Outra noitinha daquelas!!!

Pois bem queridos, esta noite foi outra daquelas!
Mau estar quanto baste, vômitos, enfim!
Dou graças por tudo isto pois sempre me lembro que tudo faz parte da marvilhosa benção de sermos agraciados com um neném!E só Jesus, para me aguentar todo o dia de pé trabalhando depois de várias noites a dormir mal ( ou sem dormir)!

Hoje fomos à terceira consulta pré-natal e graças a DEus está tudo bem!
Estamos aguardando o resultado de uma recolha de sangue que se realiza por volta das 13 semanas (que realizamos na semana passada) para despistar algumas anomalias como Sindrome de Down, etc... na semana que vem, se Deus quiser já teremos a resposta!

Vamos tentar scanear a última ecografia do neném que fizemos no dia 3 de Janeiro e postá-la! A Dra Teresa que tem realizado as ecografias no Hospital é uma benção: meiga, zelosa e carinhosa- agradecemos a Deus pela sua vida! Pensamos que na próxima ecografia a 3 de Março já conseguiremos ter a certeza do sexo do neném... na verdade é algo que não nos importa muito, sinceramente menino ou menina será uma alegria só!!!! Só temos pena de não serem logo dois ou três!rsrsrsrs ... mas Deus sabe todas as coisas!

Em relação à decoração do quarto, mesmo antes de estar grávida, sempre imaginei tudo muito verde e cheio de animais- sempre gostei da ideia da arca de Noé ou da selva!rsrsrsrs... o bom é que sempre fica bem para menino ou menina e dá para adiantar bastante coisas- em breve vou iniciar os fuxicos e os animais em feltro para a colcha e protetor de berço, almofadas e cortinas... que Deus me ajude, ideias não me faltam, tenho é que rentabilizar o tempo!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Mais uma semaninha...



Pois é mais uma semaninha e a barriguinha começa crescendo... os jeans não apertam mais! Compramos novos jeans de mamãe e são maravilhosos! A barriguinha cabe perfeitamente e pode continuar crescendo que vai continuar cabendo!
Temos consulta amanhã no Posto de Saúde - a nossa médica de familia é minha mãe, é uma benção!
No último domingo senti umas dores e fomos ao Hospital- que graças a DEus é MARAVILHOSO e fica a 5 minutos de casa. Fizeram ecografia e graças a Deus está tudo bem com o neném, cada dia mais bonito!As dores são normais e são exactamente porque a barriguinha está crecendo bastante!
Agradeço a Deus pela companhia maravilhosa do Paulo que sempre está comigo, cuidando, mimando e compreendendo todos os enjoos, vómitos constantes e noites mal passadas!!! Estamos extremamente felizes por tudo isso e muito agradecemos a DEus porque são por uma boa causa!!!
Na faculdade é época de provas, orem especialmente pelo Paulo nesta fase tão complicada de avaliação!

sábado, 8 de janeiro de 2011

Ano novo, vida nova... literalmente!




E mais um natal passou!
Distribuímos tantas mensagens evangelísticas quantos chocolates, cremos que de alguma forma as mensagens que enviamos das mais diversas formas não foram em vão!


Com este novo ano vos damos boas-novas de grande alegria: estamos esperando um neném! Já estamos com 14 semaninhas e graças a Deus após duas ecografias pudemos ver que está tudo bem com o neném! Estamos extremamente felizes e gratos a Deus por esta maravilhosa benção! Pedimos vossas orações para todo este periodo que aí vem... a data prevista para a chegada do neném é 12 de Julho, que o Senhor nos ajude a cada dia!